Folha de S. Paulo


Pato é o 11º jogador a ter problema muscular no ano no Corinthians

Antes do apito final de Atlético-PR 1 x 1 Corinthians, na tarde de domingo, Alexandre Pato deixou o gramado do Durival de Britto, em Curitiba. Ele reclamou de dores musculares. Ao todo 11 jogadores manifestaram incômodo desse porte este ano.

O atacante foi substituído por Douglas aos 38min da etapa final, após apontar desconforto no músculo adutor da coxa esquerda. Tão logo sentou no banco de reservas, ele iniciou tratamento com gelo.

Em março, Pato fez um exame na outra coxa, a direita. Apenas uma estafa muscular foi detectada e Tite decidiu poupá-lo de um jogo do Campeonato Paulista.

No Milan, o atacante perdeu vários jogos por lesões musculares na coxa direita. Ciente disso, os fisioterapeutas do Corinthians passaram exercícios específicos de fortalecimento da região para Pato, desde a sua chegada no início do ano.

Robson Ventura/Folhapress
Pato deixa o gramado durante jogo entre Corinthians x Atlético-MG
Pato deixa o gramado durante jogo entre Corinthians x Atlético-MG

MAIS LESÕES MUSCULARES

O Corinthians não teve uma pré-temporada adequada em janeiro, pois o grupo de jogadores apresentou-se mais tardiamente em relação aos de outros clubes grandes, em razão da conquista do Mundial de Clubes da Fifa. O título veio no final de dezembro de 2012.

O clube alvinegro paulista já fez 41 jogos na temporada. E apesar do rodízio de Tite promovido entre os jogadores, as lesões têm vindo à tona.

Em março, Renato Augusto e Cássio foram desfalques. Em abril, Guerrero e Douglas. Em maio, Alessandro e Danilo também ficaram ausentes. Em julho, Paulo André e Chicão. Todos com desconforto em uma das coxas, sendo a maioria na direita.

Com a pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, os preparadores físicos promoveram um trabalho de fortalecimento muscular.

Porém, no primeiro jogo com o São Paulo, pela Recopa, Fábio Santos reclamou de dores na coxa direita. Ainda assim, ele seguiu jogando. Nesse domingo, sua substituição por Alessandro foi de ordem técnica.

Para o confronto com o Atlético-PR, Ralf não foi a campo justamente por problemas no músculo adutor da coxa direita. Maldonado foi o titular.


Endereço da página:

Links no texto: