Folha de S. Paulo


Inter-RS vence Fla no final e Mano pede 'fim da sacanagem'

O Inter-RS venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo, em Caxias do Sul. Sob frio intenso, os ataques das duas equipes não conseguiram superar os sistemas defensivos armados por Dunga e Mano Menezes na maior parte do jogo, mas Juan aproveitou uma falta cobrada aos 46 minutos após saída errada do goleiro Felipe. Na comemoração, evitou festejar em respeito ao clube carioca onde começou a sua carreira profissional.

Na próxima quarta-feira, o time gaúcho enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h, em jogo antecipado da 12ª rodada, que deveria ocorrer no dia 7 de agosto. Já o Flamengo recebe o Botafogo no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã.

Com o resultado, o Inter chega aos 15 pontos e termina a rodada na quarta colocação. Já os cariocas continuam com nove pontos, mas perderam três posições e caíram para a 14ª colocação.

Veja vídeo

RECLAMAÇÕES

No vestiário, no final da partida, o técnico do Fla, Mano Menezes, reclamou da colocação do banco de reservas da equipe visitante no estádio de Caxias.

"Não consegui chegar perto para falar com os jogadores. Tem que ter igualdade, tem que acabar com a sacanagem", disse.

O goleiro Felipe disse que sentiu um esbarrão ao sair para socar a bola, após a cobrança de falta. Ao falar do lance, o camisa 1 usou de ironia ao citar o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, de São Paulo.

"Dividi com o primeiro zagueiro e a bola sobrou para o outro. Senti o impacto, mas na casa dos caras ele vai dar a falta? É sacanagem, né?", disse.

Divulgação/Sport Club Internacional
Juan (caído) marca no final e garante vitória do Inter sobre o Flamengo, em Caxias
Juan (caído) marca no final e garante vitória do Inter sobre o Flamengo, em Caxias

O JOGO

Apesar do frio de 5°, a partida começou movimentada com ambos os times procurando o ataque. Porém, na sequência, o Inter passou a dominar as ações ofensivas, enquanto o Flamengo esperava por espaços para contra-atacar. Com as defesas levando vantagem sobre os atacantes, a partida passou a ser disputada com intensos combates no meio de campo.

Sem conseguir infiltrar dentro da grande área, gaúchos e cariocas experimentavam chutes de longa distância, porém, sem a direção da meta. A partir dos 15 minutos, os dois times começaram a dividir a presença no campo ofensivo, mas sem criar grandes oportunidades de gols.

Até o final do primeiro tempo, o Inter tentou furar o bloqueio defensivo armado por Mano Menezes e sofreu com os rápidos contra-ataques do Flamengo. No último minuto do tempo regulamentar, Marcelo Moreno cabeceou cruzamento da esquerda de ataque e obrigou Muriel a espalmar pela linha de fundo.

"Dois times grandes, precisamos ter calma que daqui um pouco eles vão dar uma brecha", afirmou o zagueiro Juan, do Inter. "As defesas estão se sobressaindo sobre os ataques. Tivemos um lance só com o Moreno. O Inter teve um chute só com o D'Alessandro. Jogo duro. Quem errar menos, vence", declarou o goleiro Felipe.

Na volta para o segundo tempo, o Internacional deixou de abrir o placar com Fabrício. Josimar recebeu passe de D'Alessandro e cruzou rasteiro, Jorge Henrique se jogou e não conseguiu pegar a bola. O lateral, que está atuando no meio, com Felipe batido, chutou por cima do poste superior do Flamengo. Pressionando, os gaúchos tiveram outra boa oportunidade com um chute de Josimar que passou à esquerda da meta carioca.

A partir dos 10 minutos, o Flamengo passou a igualar as ações ofensivas, mas seguia com dificuldade para superar a defesa do Inter. Já o time de Dunga não conseguiu entrar na área rubro-negra e sem alternativa arrisca chutes de fora da área. Aos 19, na primeira jogada após entrar na vaga de Carlos Eduardo, Adrian recebeu passe na entrada da área sobre o poste superior de Muriel.

Após cobrança de escanteio, aos 22, González se antecipou a marcação e cabeceou. Muriel foi obrigado a empurrar a bola pela linha de fundo. Quatro minutos depois, D'Alessandro bateu cruzado e Leandro de Damião chegou pouco depois que a bola cruzou a pequena área. Após o lance, os dois times voltaram a disputar intensamente a bola no meio de campo e só levaram perigo com chutes de longa distância.

Aos 39, Josimar recebeu passe de dentro da área, passou por um marcador e caiu. O árbitro entendeu como jogada normal e mandou seguir a partida. Na última jogada da partida, aos 46 minutos, após cobrança de falta, Juan desviou de cabeça e garantiu a vitória e a entrada do Inter no G-4.

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: