Folha de S. Paulo


Em campo pesado, Corinthians empata com Atlético-PR com gol de Pato

Corinthians e Atlético-PR ficaram no 1 a 1 na tarde desse domingo, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Com 10 pontos, o Corinthians, que vinha do título da Recopa sobre o São Paulo, continuou em um bloco intermediário da tabela, a 6 dos líderes.

O jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro foi disputado em meio à chuva, especialmente no primeiro tempo. Os jogadores tiveram dificuldades para trocar passes devido ao pesado estado do campo.

Veja vídeo

Os gols saíram cedo. Após lançamento de Paulo Baier, Marcelo invadiu a área e bateu cruzado para fazer 1 a 0 para o Atlético-PR, aos 3min. Após levantamento de Renato Augusto para a pequena área, Alexandre Pato empatou de cabeça, aos 25min.

Na segunda etapa, Everton teve as melhores chances de gol do Atlético-PR, frente a frente com Cássio. Ora ele parou na trave, ora a defesa aliviou. Alexandre Pato desperdiçou a única do Corinthians, chutando em cima de Weverton.

O clube alvinegro paulista almejava uma aproximação dos líderes. Porém, teve dificuldades para fechar o setor esquerdo da defesa, sem Ralf machucado, e armar os contra-ataques, em virtude das ausências de Emerson e Guerrero, por desgaste físico.

Tite chegou a trocar Fábio Santos por Alessandro na lateral esquerda. E ainda precisou substituir Alexandre Pato por Douglas. O atacante reclamou de dores na coxa esquerda e iniciou tratamento antes mesmo do apito final.

"Difícil explicar. Realmente não deu para praticar o que a gente treinou ou jogou em outras partidas recentes. Mas fica a luta e espero que a gente recupere logo os pontos perdidos", disse o capitão corintiano Paulo André.

O clube rubro-negro paranaense precisava da vitória para estancar uma crise - alcançou apenas uma vitória em oito jogos. Wagner Mancini foi contratado como técnico para a sequência do Brasileiro.

No entanto, mesmo com o esforço de Everton e Marcelo no ataque, o empate culminou com os 7 pontos e a permanência do o Atlético-PR entre os integrantes da zona do rebaixamento.

"De novo a gente saiu na frente do placar e deixou um adversário empatar. Assim fica difícil. Só temos que pedir desculpas à torcida", disse Everton.

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: