Folha de S. Paulo


Brasileiro bate recorde mundial de Pistorius e pede namorada em casamento

O biamputado Alan Fonteles começou a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo paraolímpico, em Lyon, na França, com recorde mundial dos 200m da categoria T43 e ficou com a medalha de ouro.

Fonteles acabou a antiga marca, que havia sido estabelecida pelo sul-africano Oscar Pistorius. O brasileiro anotou 20s66, enquanto a antiga marca era de 21s34.

Pistorius não participa do Mundial -enfrenta a acusação de assassinato de sua namorada, Reeva Steenkamp.

O velocista brasileiro aproveitou o momento de sua primeira conquista de ouro em Mundiais para pedir em casamento a sua namorada, Lorraine Moreira. Ele o fez ao vivo, em um canal de TV que transmitia a prova, a exemplo do que o companheiro Yohansson Nascimento fez em Londres, em 2012.

Na Paraolimpíada de Londres, em 2012, Fonteles conquistou o ouro nos 200 m ao derrotar justamente Pistorius. Na ocasião, o brasileiro fez 21s45 contra 21s52 do sul-africano.

MAIS OURO

A brasileira Lorena Spoladore levou o ouro no salto em distância feminino na categoria T-11 (deficiência total) no Mundial.

Com apenas 17 anos, a atleta venceu a prova com a marca de 4m37 atingida em seu quarto salto. Em segundo lugar ficou a grega Paraskevi Kantza com 4m28 e em terceiro a chinesa Juntingxian Jia com a marca de 4m17.


Endereço da página:

Links no texto: