Folha de S. Paulo


Kleina elogia Kardec e Valdivia e pede regularidade na liderança

O Palmeiras venceu o Figueirense no sábado, por 3 a 2, com um gol do meia Valdivia. Após o duelo, o técnico Gilson Kleina elogiou a atuação do jogador chileno.

"Ele faz grandes jogos, foi o terceiro jogo tecnicamente acima da média, como o futebol dele é. Ele foi decisivo, premiado com o gol no final do jogo. Tem toda diferença com o Valdivia, a criatividade do Palmeiras melhora muito quando ele está em campo, mas também enalteço o lado coletivo", analisou Kleina.

Reinaldo Canato/Folhapress
O técnico Gilson Kleina em uma partida do Palmeiras
O técnico Gilson Kleina em uma partida do Palmeiras

Quem também ganhou elogios foi o atacante Alan Kardec, que estreou pela equipe alviverde. O treinador cogita escalar a equipe com três atacantes para utilizá-lo como titular.

"Pode ser, respeitando a individualidade de cada um. Ele disse que estava à disposição. A cada jogo vai ganhando condição. Ele sabe da importância dele, como foi hoje [ontem]. O time avançou e cresceu muito com o Alan, isso é inegável", afirmou

O comandante do Palmeiras pede agora regularidade à equipe para continuar na liderança, o que, na visão de Kleina, não aumenta a responsabilidade.

"Temos responsabilidade com o acesso. No Palmeiras sempre cobram muito, mas é uma competição que dá quatro títulos e o primeiro levanta taça. Vamos tentar seguir assim, com regularidade. Futebol é assim, todos os jogos contra nós valem mais. Responsabilidade e pressão existem, mas não vamos aumentar", afirmou


Endereço da página: