Folha de S. Paulo


Sarah Menezes confirma favoritismo e ganha ouro no Grand Slam de judô em Moscou

A judoca piauiense Sarah Menezes, atual campeã olímpica na categoria até 48 kg, chegou como favorita ao Grand Slam de Moscou e faturou o ouro diante da oponente Otgontsetseg Galbadrakh, da Mongólia, neste sábado.

Líder do ranking mundial, Sarah foi uma das duas top-10 que participaram do torneio. Segunda colocada da lista, a belga Van Snick foi eliminada na semifinal por Galbadrakh.

Charles Chibana (até 66 kg) foi outro judoca do Brasil a ficar no lugar mais alto do pódio. Ele venceu o britânico Colin Oates na decisão.

Com as conquistas, Sarah e Chibana ganharam 500 pontos no ranking.

OUTROS BRASILEIROS

Felipe Kitadai, Érika Miranda e Ketleyn Quadros ficaram com a medalha de prata na competição. Eles somaram 300 pontos no ranking.

Kitadai (até 60 kg) foi derrotado por Amiran Papinashvili, da Geórgia. Enquanto Érika (até 52 kg) perdeu para a russa Yuila Ryzhova.

Após superar a compatriota Rafaela Silva na semifinal, Ketleyn (até 57 kg) caiu na decisão diante da alemã Miryam Roper.

Como não há disputa de terceiro lugar no judô, Rafaela ganhou a medalha de bronze. Assim como Mariana Silva (até 63 kg).

Até o momento, o Brasil lidera o quadro de medalhas do Grand Slam. São dois ouros, três pratas, dois bronzes e um quinto lugar de Luiz Revite.


Endereço da página:

Links no texto: