Folha de S. Paulo


Nº 4 do tênis mundial se defende após posar nua para revista

A tenista polonesa Agnieszka Radwanska, 24, se defendeu das críticas depois da publicação de uma revista americana em que aparece nua, mas sem mostrar partes íntimas.

Por conta do ensaio, uma organização católica da Polônia, Krucjata Mlodych (Cruzada da Juventude), divulgou no último final de semana que a atleta não faz mais parte da entidade. Segundo a entidade, Radwanska teve "comportamento inaceitável" ao posar para a revista.

A jogadora posou para o a "ESPN Body Issue", que traz atletas profissionais sem roupa.

Reprodução
A polonesa Agnieszka Radwanska em ensaio feito para a revista 'ESPN Body Issue
A polonesa Agnieszka Radwanska em ensaio feito para a revista 'ESPN Body Issue'

Neste ano, a polonesa participou de um comercial no qual, com bolas de tênis, formava a palavra "Jesus" e pedia que os jovens da Polônia não tivessem vergonha de sua religião.

"Para aqueles que não estão familiarizados com a revista, a 'ESPN The Body Issue' celebra a beleza e os corpos dos melhores atletas do mundo. Isto inclui homens e mulheres de todas as idades", afirmou a tenista em sua conta no Facebook.

Ela cita a participação, inclusive, do golfista Gary Player, de 77 anos, e também outras rivais, como a americana Serena Williams, a russa Vera Zvanoreva e a eslovaca Daniela Hantuchova em outras edições (veja mais abaixo). Recentemente, a polonesa reforçou a campanha da WTA (Associação das Tenistas Profissionais) que usou como lema 'a força é bela'.

"Certamente as fotos não causam uma ofensa e nem são imorais, além de não ter qualquer parte mais íntima à mostra. Eu treino muito forte para manter meu corpo em forma e é sobre isto que a revista trata", disse.

"Foi insinuado de que eu teria recebido dinheiro para posar para as fotos, mas este não foi absolutamente o caso. Nenhum atleta é pago. Eu concordei em participa para ajudar a encorajar jovens, especialmente as garotas, para se exercitarem, se manterem em forma e ficarem saudáveis", completou a atual número 4 do ranking mundial.


Endereço da página:

Links no texto: