Folha de S. Paulo


Neymar diz que quer vencer Santos em amistoso e vai comemorar gol

Com a voz fina e mais fraca do que o normal, Neymar participou de um evento da Panasonic, de um dos seus 12 patrocinadores, nesta sexta-feira, e fez declarações sobre a estreia no Barcelona, no duelo amistoso contra o Santos, dia 2 de agosto, na Espanha.

O tom de voz de Neymar estava afetado por causa da cirurgia de amigdalite, feita no último dia 5 de julho, no Rio de Janeiro. Na abertura do evento, que oficializou a renovação do patrocínio com a empresa por quatro anos, o atacante teve dificuldade para se pronunciar.

Sebastião Moreira /Efe
Neymar concede entrevista coletiva durante evento de um de seus patrocinadores
O atacante Neymar, do Barcelona, concede entrevista coletiva durante evento de um de seus patrocinadores, em Santos

"Quero a vitória do Barcelona, respeitando totalmente a equipe do Santos, que é meu time de coração, onde tenho uma história. Agora estou em um novo clube, nova vida e com foco totalmente no Barcelona. Espero que dia 2 o Barcelona seja o vencedor", disse Neymar.

Depois disse também que irá comemorar caso marque algum gol no duelo contra o Santos.

"Vou comemorar. É igual jogar uma pelada com os amigos. Se você faz gol você comemora ou fica calado? Você comemora. Não é falta de respeito comemorar. Quem é amigo de verdade entende que não é falta de respeito, sabe que não tem maldade", disse o jogador.

Sobre Messi, Neymar repetiu o mesmo discurso da apresentação no Barcelona. Disse que será uma honra jogar com o argentino e que tentará convidá-lo para dançar durante as comemorações de gol.

"Vai ter dancinha nas comemorações e se ele [Messi] entrar na dança todo mundo vai gostar."

Neymar está de férias atualmente e deve se apresentar para o Barcelona no próximo dia 29, quando terá inicio o processo de avaliação médica para a temporada 2013/14.


Endereço da página:

Links no texto: