Folha de S. Paulo


Fora do banco, Júlio César conquista 9° troféu pelo Corinthians e ultrapassa Marcelinho

Após o Corinthians superar o São Paulo por 2 a 0, o goleiro reserva Júlio César, que nesta quarta-feira nem relacionado foi para ficar no banco, faturou o nono troféu de campeão com a camisa alvinegra -- o oitavo de primeiro nível.

O jogador de 28 anos ganhou seu primeiro título no clube alvinegro em 2005, quando participou como suplente de Fábio Costa da campanha vitoriosa do Brasileiro --Júlio César, inclusive, atuou na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, em casa.

Três anos depois, ele também esteve na conquista da Série B. Na ocasião, o atleta foi reserva de Felipe.

Em 2009, ainda na condição de suplente, foi campeão paulista e da Copa do Brasil.

Em 2011, Júlio César ganhou seu único título como titular absoluto, o Brasileiro.

No ano seguinte, o jogador permaneceu na meta alvinegra até as quartas de final do Campeonato Paulista, quando falhou em dois gols da Ponte Preta e foi responsabilizado pela eliminação da equipe de Parque São Jorge.

Cássio, então, assumiu sua vaga nas oitavas da Libertadores e não saiu mais.

Com defesas importantes no torneio sul-americano e no Mundial, Cássio se tornou um dos heróis das recentes conquistas internacionais.

Reserva no título do Paulista-2013 e na primeira partida da Recopa, Júlio César ultrapassou o meia Marcelinho Carioca, que faturou oito taças com a camisa corintiana: Copa do Brasil (1995), Campeonato Paulista (1995/97/99/2001), Brasileiro (1998/99), Mundial de Clubes (2000).

Capitão na Libertadores, no Mundial e no Estadual, o lateral direito Alessandro ficou entre os suplentes nesta quarta, mas igualou a marca de Marcelinho.


Endereço da página:

Links no texto: