Folha de S. Paulo


Estou remoendo essa derrota, diz Tite

Tite lamentou muito a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Atlético-MG, na tarde desse domingo, no Pacaembu. A ideia era entrar no bloco dos quatro primeiros colocados nessa sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

"Estou remoendo essa derrota. Era uma grande oportunidade para ir para cima da tabela. Era nosso objetivo", disse o técnico, que esperou até sábado para contar com um articulador das jogadas. Porém, Danilo, Renato Augusto e Douglas não se recuperaram a tempo.

Na avaliação de Tite, é preciso repetir o que foi feito de bom, enxergar as falhas e melhorar para os próximos jogos. Até porque o adversário também é bastante qualificado, independentemente de ter atuado com muitos reservas.

"Os primeiros 30 minutos foram muito bons. Mas depois o Atlético neutralizou nosso ataque e não conseguimos criar mais. Eles tiveram o lance único do Rosinei e fizeram o gol. No segundo tempo, foram para o contra-ataque. Nós não conseguimos fazer o volume de jogo se tornar chance clara de gol, mesmo com o Pato e Romarinho mais centralizados", analisou o técnico.

Sobre a participação de Ibson, escalado para municiar o ataque, Tite evitou ponderações. Durante a última semana, o técnico deixou claro que o camisa 18 atuaria como um quebra-galho na função, uma vez que é na verdade um segundo volante.

O ex-jogador do Flamengo, antes de deixar o gramado, destacou que o que faltou para um resultado melhor foi a assertividade nas finalizações a gol.

"No primeiro tempo nós criamos. O Romarinho tentou, eu mesmo dei um lance para ele, que quase fez o gol. Mas a bola não entrou e no segundo tempo eles se fecharam. É levantar a cabeça pois tem mais na quarta-feira", disse Ibson.


Endereço da página:

Links no texto: