Folha de S. Paulo


Na reestreia de Autuori, São Paulo tem 5º jogador expulso e perde para o Vitória

O São Paulo perdeu para o Vitória por 3 a 2 neste domingo em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paulista já soma oito jogos sem vencer, sendo cinco derrotas consecutivas na temporada.

Na reestreia do técnico Paulo Autuori, o time mostrou fragilidade no sistema defensivo e desorganização no meio de campo.

Maxi Biancucchi (2) e Dinei fizeram os gols do Vitória e Aloísio e Rogério marcaram para o São Paulo.

Pela quinta vez no Brasileiro, em oito jogos --o clube do Morumbi tem uma partida a mais--, a equipe teve um jogador expulso. Desta vez foi Wellington.

O Vitória ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti com Renato Cajá, que bateu para fora.

Vídeo

Com a derrota, o São Paulo fica com 8 pontos. O time baiano vai a 13.

Na próxima rodada, no sábado, às 18h30, a equipe tricolor receberá o Cruzeiro. No domingo, às 16h, o Vitória terá clássico contra o Bahia.

Antes, porém, o São Paulo enfrenta o Corinthians na quarta, na partida de volta da Recopa Sul-Americana.

O JOGO

O São Paulo não contou com Rafael Tolói, Douglas, Jadson e Denílson, que estão lesionados. Luis Fabiano e Clemente Rodríguez cumpriram suspensão automática.

Logo nos primeiros minutos de partida, a equipe paulista abriu o placar. Aos 9min, Rodrigo Caio tocou para Osvaldo na esquerda, ele limpou a jogada e cruzou rasteiro para a área. Aloísio bateu de primeira e fez o primeiro gol do time tricolor.

Com maior posse de bola, o São Paulo ficou a maior parte do tempo no campo de ataque, porém, mal posicionado, levou o gol de empate.

Aos 20min, Renato Cajá fez belo lançamento para Dinei, que driblou Edson Silva --sozinho na zaga-- e esperou Rogério cair para mandar a bola para o gol.

O Vitória então cresceu e conseguiu a virada. Aos 28min, Lucas Faria tentou desviar um passe, Rodrigo Caio não chegou e Maxi Biancucchi bateu colocado.

Tentando se reorganizar na partida, o São Paulo igualou o marcador. Aos 35min, Rogério cobrou falta e fechou o placar do primeiro tempo em 2 a 2.

O zagueiro Lúcio levou quatro pontos no lado direito do rosto no intervalo do jogo devido a um choque com Dinei no final do primeiro tempo.

A segunda etapa foi agitada. Aos 4min, Wellington cometeu pênalti em Escudero e levou cartão amarelo. Na cobrança, Renato Cajá chutou para fora.

O jogador ainda teve uma oportunidade de anotar o terceiro gol do Vitória após cruzamento de Nino, mas Cajá bateu embaixo da bola e foi para a linha de fundo.

Mas o time da casa cresceu e conseguiu ficar novamente à frente do placar. Aos 10min, Nino cruzou rasteiro pela direita e Maxi Biancucchi, novamente, mandou a bola para o fundo das redes.

O São Paulo continuou desorganizado em campo. Wellington fazia a função de meia e Maicon de volante. Paulo Autuori tirou Lucas Farias e colocou Fabrício. O volante havia sido afastado pela diretoria do clube após a eliminação na Libertadores.

O técnico arriscou então. Substituiu Maicon por Ademilson e iria puxar Wellington para o meio de campo. Porém, o camisa 5 são-paulino levou o segundo amarelo e foi expulso.

No time do Vitória, Escudero e Cáceres foram sacados para as entradas de Gabriel Soares e Vander.

Os contra-ataques do time do Vitória levaram perigo à defesa dos visitantes durante toda a partida. O São Paulo estava frágil no sistema defensivo, desorganizado no meio de campo e sem força no ataque.


Endereço da página:

Links no texto: