Folha de S. Paulo


Marin pede à Conmebol que Atlético-MG jogue final da Libertadores no Independência

O presidente da CBF, José Maria Marin, oficializou neste sábado, junto à Conmebol, o pedido de que o Atlético-MG jogue a segunda partida da final da Libertadores no Independência.

Segundo a Folha apurou, Marin pediu à Confederação Sul-Americana que o time mineiro tenha o mesmo tratamento que o Olímpia, do Paraguai, tricampeão do torneio continental.

O argumento do presidente da CBF para que o Atlético-MG decida a competição no Independência, arena onde a equipe jogou toda a competição, é que o estádio Defensores del Chaco, em Assunção, também não tem a capacidade pedida para a final (40.000 torcedores).

Os ingressos para o primeiro jogo da decisão, na próxima quarta-feira, já estão sendo vendidos no Paraguai. Já o Atlético-MG ainda não começou a venda das entradas para o jogo marcado para dia 24, no Mineirão.

Norberto Duarte/AFP
Torcedores do Olímpia na fila para comprar ingressos para o primeiro jogo da final da Libertadores
Torcedores do Olímpia na fila para comprar ingressos para o primeiro jogo da final da Libertadores

CONFUSÃO

o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, ficou revoltado com a decisão da Conmebol, anunciada na quinta-feira, e prometeu lutar para que o jogo seja realizado no Independência, estádio onde o time está invicto há 38 partidas.

"O local da partida ainda não está definido. Estamos questionando a Conmebol o motivo do primeiro jogo ser no Defensores del Chaco que não tem capacidade para 40 mil pessoas como prevê o regulamento", disse Kalil.

"Por que lá pode e aqui não? Estamos trabalhando para definir essa situação", indagou o dirigente.

De acordo com o regulamento da Conmebol, o palco da final da Libertadores precisa ter capacidade para 40.000 pessoas. No Independência cabem 23 mil espectadores.

Reformado para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo, o Mineirão pode receber até 62.160 pessoas.

Porém, o Defensores del Chaco, local da primeira partida, tem capacidade para 38.000 espectadores, segundo a Associação de Futebol do Paraguai.

O Atlético-MG garantiu vaga na final após vencer o Newell's Old Boys, nos pênaltis por 3 a 2. No tempo normal, a equipe venceu por 2 a 0 -mesmo placar da vitória do time argentino no jogo de ida.

Já o Olímpia se classificou para a decisão após eliminar o Santa Fé, na terça-feira.


Endereço da página: