Folha de S. Paulo


Kleina diz que Palmeiras teve início 'indolente' e cobra mais atenção dos jogadores

Apesar de satisfeito com os 4 a 1 aplicados pelo Palmeiras sobre o ABC-RN na nesta sexta-feira, o técnico Gilson Kleina mostrou incômodo com o que chamou de "oscilações" de sua equipe, especialmente no começo do jogo, quando os visitantes dominaram a partida.

"Foi um jogo de oscilações. Chamou a atenção no início principalmente a marcação sob pressão do ABC. Sinceramente eu não esperava. Dificultou um pouco nossa saída de bola. Nosso forte nesta retomada é trabalho de posse de bola, inversão de posicionamento, e tivemos que abrir os espaços", afirmou o treinador.

A preocupação de Kleina com o que chamou de início "indolente" do Palmeiras na partida do Pacaembu é a preocupação com o próximo adversário, o Figueirense, no sábado, dia 20, em Florianópolis. A equipe catarinense disputa com o clube paulista as primeiras posições na tabela de classificação da Série B.

"O que fica é que nosso início não foi bom, foi indolente, aceitamos a marcação. Fica um alerta. Figueirense ganhou, será um jogo de seis pontos, na casa deles. Temos de fazer de tudo para permanecer na frente. Que a equipe possa trabalhar bem e chegar com muito foco no [estádio] Orlando Scarpelli", declarou.

O principal problema, na visão de Kleina, foi a incapacidade de seus comandados conseguirem manter a posse de bola no meio de campo, para iniciar as jogadas ofensivas.

"Não conseguíamos conter esta bola no meio, tanto que os dois gols que fizemos foram pela beirada, com Wesley e Luis Felipe. Quando fizemos o gol, eles estavam melhores", disse o treinador, que elogiou a atuação na etapa final de seus jogadores, mas com ressalvas.

"No segundo tempo, controlamos a partida. Fizemos o placar e demos uma administrada. Conversamos e poderíamos não ter tomado o gol no fim, mas ficamos felizes. Futebol tem que estar sempre atento."

Com Lancepress

Julia Chequer/Folhapress
Gilson Kleina saúda os torcedores no Pacaembu na vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o ABC-RN
Gilson Kleina saúda os torcedores no Pacaembu na vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o ABC-RN

Endereço da página:

Links no texto: