Folha de S. Paulo


Ronald Julião ganha ouro no lançamento do disco na Universíade, na Rússia

Ronald Julião conquistou a medalha de ouro no lançamento do disco, com a marca de 63,54 m, nesta sexta-feira, durante a Universíade (Olimpíada Universitária) de Kazan, na Rússia. A prata foi para o italiano Giovanni Faloci (62,23 m) e o bronze para o russo Gleb Sidorchenko (62,16 m).

Estudante de Educação Física, Julião, 27, havia conquistado o bronze há dois anos atrás, na Universíade de Shenzen, na China.

"Essa competição é grandiosa. A maior depois das Olimpíadas. Ganhar um ouro neste mundial universitário é uma grande realização. Estou muito feliz", disse Ronald.

Wander Roberto/Inovafoto
Ronald Julião comemora durante competição de lançamento de disco na Universíade, em Kazan, na Rússia
Ronald Julião comemora durante competição de lançamento de disco na Universíade, em Kazan, na Rússia

O lançador, que é recordista brasileiro no lançamento do disco (65,55 m) e ganhou nove vezes o Troféu Brasil, disputou a competição em Kazã como parte da preparação para Moscou, que acontece em agosto. "A Universíade é uma competição grande, com adversários fortes", afirmou.

"A medalha de ouro só confirmou que estou no caminho certo para chegar bem ao Mundial. Estou animado, porque ainda não estou no meu período competitivo e já lancei boas marcas."

A medalha de Julião foi a nona do Brasil na Universíade 2013, a quarta de ouro, igualando a campanha de Izmir 2005 em número de conquistas douradas.

Wander Roberto/Inovafoto
Ronald Julião acena após receber a medalha de ouro na Universíade, em Kazan
Ronald Julião acena após receber a medalha de ouro na Universíade, em Kazan, na Rússia

Endereço da página: