Folha de S. Paulo


Neymar e Messi não terão problemas para jogar juntos, diz Guardiola

O técnico Pep Guardiola, do Bayern de Munique, disse acreditar no sucesso da dupla Neymar e Messi no Barcelona, apesar de críticos, como Johan Cruyff, reprovar a postura do clube em ter duas grandes estrelas no ataque.

"Neymar e Messi, sem dúvida, são dois dos melhores jogadores do mundo hoje. Tenho certeza que os dois não vão ter nenhum problema para jogar juntos pelo Barça", afirmou Guardiola em entrevista ao jornal "Lance".

Responsável por revolucionar o futebol do Barcelona com seu estilo de jogo, o treinador analisou também a vitória do Brasil sobre a Espanha na final da Copa das Confederações, no fim do mês passado.

Yuriko Nakao - 18.dez.2011/Reuters
Messi e Neymar durante premiação do Mundial da Fifa em 2011
Messi e Neymar durante premiação do Mundial da Fifa em 2011

Para o atual treinador do Bayern de Munique, o triunfo da seleção brasileira, por 3 a 0, sobre os campeões do mundo foi algo normal.

"Achei perfeitamente normal que a Espanha perdesse. Fisicamente o Brasil teve uma atuação exemplar, o time todo dedicado a cada detalhe estratégico. Foi fantástico. Em algum momento a Espanha seria derrotada, mas não acho que isso indique que caiu de rendimento ou perdeu sua competitividade", disse Guardiola.

"A Espanha conta com jovens talentosos que vêm vencendo na Euro sub-21 e no Mundial sub-20. Acho que a Espanha segue sendo favorita para conseguir uma das vagas para a Copa e segue como uma das mais fortes do mundo", afirmou.

A seleção espanhola é a atual campeã da Copa do Mundo e também da Europa. Na Copa das Confederações, porém, caiu diante do Brasil e desperdiçou a chance de conquistar um título inédito em sua história.


Endereço da página:

Links no texto: