Folha de S. Paulo


Éder Jofre está internado e há suspeita de que esteja com mal de Alzheimer

O ex-pugilista Éder Jofre, 77, está internado na Santa Casa de Misericórdia, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Ele passa por bateria de exames e há suspeita de que esteja com mal de Alzheimer, doença que deteriora o funcionamento cerebral. Ele está em observação e o estado não é grave.

Ele foi levado, na madrugada desta quinta-feira, para o hospital de Campo Limpo, que fica próximo a casa de sua filha, Andrea. Segundo seu outro filho, Marcel, Éder está sofrendo de depressão desde a morte de sua mulher, Maria Aparecida, em maio.

Rubens Cavallari - 18.nov.2010/Folhapress
Éder Jofre posa para foto durante uma homenagem feita pelo São Paulo
Éder Jofre posa para foto durante uma homenagem feita pelo São Paulo

"Depois da morte de minha mãe, achamos melhor que meu pai morasse com minha irmã. Nesta madrugada, ele acabou tendo um surto de agressividade e achamos melhor levá-lo para o hospital. Como ele está tendo alguns lapsos de memória, coisa pequena, estão sendo feitos exames para saber se há a possibilidade do Alzheimer", disse Marcel Jofre.

A família optou pela Santa Casa, segundo Marcel, porque tem um ótimo setor de psiquiatria.

Éder Jofre é considerado o maior pugilista brasileiro da história e conquistou dois títulos mundiais de boxe, nos anos 60 e 70. Na categoria galo venceu pela AMB (Associação Mundial do Boxe) e na pena pelo CMB (Conselho Mundial de Boxe).

Foram 78 lutas como profissional, com 72 vitórias, sendo 50 por nocaute. Foram quatro empates e duas derrotas.


Endereço da página: