Folha de S. Paulo


Com Luis Fabiano e estreante expulsos, São Paulo perde para o Bahia no Morumbi

O São Paulo viu o centroavante Luis Fabiano ser expulso aos 23min do segundo tempo e perdeu para o Bahia por 2 a 1,
de virada, na noite desta quarta-feira, em jogo adiantado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da partida, o técnico interino Milton Cruz confirmou que o clube paulista acertou a contratação do técnico Paulo Autuori.

Veja vídeo

O gol são-paulino foi marcado pelo atacante Aloísio, aos 14min da etapa inicial.

Aos 18min do segundo tempo, Anderson Talisca empatou o confronto. No fim, aos 42, Fahel virou o marcador. Na jogada anterior, o estreante lateral esquerdo argentino Clemente Rodríguez havia recebido o vermelho e deixado o São Paulo com nove atletas.

O time paulista foi pressionado pela torcida. Ainda sob o comando do técnico interino Milton Cruz, os jogadores ouviram gritos de cobrança em relação à conquista da Recopa.

Os torcedores também pediram a contratação de Muricy Ramalho e chamaram Luis Fabiano de pipoqueiro após a expulsão.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo enfrenta o arquirrival Corinthians, no Pacaembu, pela segunda partida da competição continental.

Na ida, no Morumbi, a equipe tricolor perdeu por 2 a 1. A derrota ocasionou a demissão do treinador Ney Franco na última sexta.

Com o resultado, o São Paulo estacionou nos oito pontos no Campeonato Brasileiro, enquanto o Bahia chegou aos 11.

No próximo domingo, a equipe do Morumbi visita o Vitória, em Salvador. Já o time tricolor baiano pega a Ponte Preta, também fora de casa, um dia antes.

O JOGO

Armado em um 4-3-3 e com Ganso no banco, o São Paulo entrou pressionado em um vazio Morumbi.

A pequena torcida não parou de gritar: "É quarta-feira", em alusão à decisão da Recopa contra o arquirrival Corinthians, no Pacaembu, no próximo dia 17.

Com muitos erros de passe e pouca movimentação, a equipe paulista foi presa fácil para o Bahia no início da partida.

Irritados, os torcedores só deram uma trégua aos 14min, quando Luis Fabiano dominou mal e a bola sobrou para Aloísio, de esquerda, fazer São Paulo 1 a 0.

Aloísio, inclusive, agradou à torcida. Não só pelo gol, mas também pela disposição. Diferentemente do meia Ganso, de quem roubou a vaga, o atacante teve seu nome gritado nas arquibancadas.

Os mandantes tiveram mais algumas chances. O meia Jadson chutou com perigo da intermediária, porém a bola passou por cima da meta de Marcelo Lomba.

Sem criatividade de ambos os times, o placar não foi mais alterado no primeiro tempo.

Na etapa final, aos 18min, o São Paulo foi surpreendido por uma descida de Marquinhos pela esquerda. O meia-atacante cruzou na área e Anderson Talisca completou com liberdade para empatar o duelo.

Cinco minutos depois, a situação do time paulista piorou com a expulsão de Luis Fabiano. O centroavante já tinha amarelo, dominou com a mão e recebeu o vermelho. Na saída do gramado, ele foi chamado de pipoqueiro e respondeu com um gesto para a torcida.

O Bahia cresceu e incomodou a defesa adversária. Aos 42min, o lateral esquerdo Clemente Rodríguez parou o ataque da equipe baiana, tomou o segundo amarelo e deixou o São Paulo com nove atletas. Na cobrança da infração, Fahel pegou a sobra livre na pequena área e marcou o gol da vitória baiana.

O jogo foi acompanhado apenas por 4.579 torcedores pagantes.

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: