Folha de S. Paulo


Após cirurgia, Renato Augusto deve treinar com máscara na sexta

Quatro dias após passar por uma cirurgia no rosto, Renato Augusto pode trabalhar com bola já na próxima sexta-feira caso se sinta à vontade com a máscara. Esse é o planejamento da comissão técnica do Corinthians.

Após a cirurgia para a correção da fratura no arco zigomático, estrutura óssea localizada na popular mação do rosto, o meia vai retomar os exercícios na tarde desta quarta-feira. A ideia dos preparadores físicos é a de que ele não perca a boa forma física.

Pelo menos três modelos de máscaras foram solicitadas à Adidas --patrocinadora pessoal do jogador--, principal concorrente da Nike, fornecedora de material esportivo do Corinthians, e uma outra empresa especializada em equipamentos voltados à proteção facial. Elas serão disponibilizadas até quinta-feira.

Segundo um integrante da comissão técnica ouvido pela Folha, a preferência do jogador é pelo modelo de acrílico, que aquece menos o rosto em relação ao de couro.

Renato Augusto está fora do jogo contra o Atlético-MG, às 16h de domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Mas tem chance de atuar na quarta-feira (dia 17) contra o São Paulo, às 21h50, no mesmo estádio, em partida válida pela final da Recopa Sul-Americana.

Reprodução/Facebook/Arena Fonte Nova
Renato Augusto (centro) e Pato (esq.) comemoram com do Corinthians com Tite
Renato Augusto (centro) e Pato (esq.) comemoram com do Corinthians com Tite

Endereço da página:

Links no texto: