Folha de S. Paulo


Fluminense fecha acordo para jogar no Maracanã

O Fluminense fechou nesta quarta-feira (10) acordo de uso do Maracanã com o concessionário do estádio. É o primeiro clube a garantir a realização de jogos no local.

Detalhes do acordo serão divulgados em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira. Não há confirmação sobre tempo de contrato e seus termos.

De acordo com o contrato assinado com o governo do Estado, o consórcio concessionário --formado pelas empresas Odebrecht, IMX e AEG-- tem até setembro para fechar com dois clubes grandes do Rio para validar o contrato.

Mas a própria empresa pode excluir essa cláusula. Segundo o governo do Estado, ela foi criada para proteger a empresa que ganhasse a licitação para gerir o estádio, no caso de não obter o acordo considerado necessário para o equilíbrio financeiro do negócio.

A falta de estádio no Rio levou os clubes cariocas a disputarem jogos fora de sua cidade, mesmo com o mando de campo. Agravou o problema a interdição do Engenhão, fechado até o fim de 2014.

O Fluminense enfrentou o Botafogo em Fortaleza, no Castelão, também usado na Copa das Confederações. O Flamengo tem mandado suas partidas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O consórcio também negocia com Flamengo e Botafogo um contrato para o uso do Maracanã. As conversas com o rubro-negro carioca estão mais duras porque o clube tenta obter parcela da arrecadação de camarotes, estacionamentos e outros serviços do estádio. A concessionária quer ceder apenas a renda de ingressos das arquibancadas.


Endereço da página:

Links no texto: