Folha de S. Paulo


Suspenso por um ano, Leonardo pede demissão do Paris Saint-Germain

O brasileiro Leonardo pediu nesta quarta-feira sua demissão do cargo de diretor esportivo do Paris Saint-Germain, atual campeão francês. A saída do dirigente foi anunciada no site da equipe francesa.

"O Paris Saint-Germain tomou conhecimento hoje da decisão de Leonardo de deixar o cargo de diretor esportivo do clube ao final do período de contratações", afirmou a nota oficial do clube.

"A direção do clube lamenta a decisão, mas a respeita. Agradece por seu destacado trabalho para transformar o Paris em um clube europeu de primeiro plano. Desejamos que continue com sucesso a brilhante carreira", acrescenta a nota.

Na semana passada, a comissão superior de apelação da FFF (Federação Francesa de Futebol) aumentou a pena de Leonardo para quase um ano de suspensão por ter empurrado o árbitro Alexandre Castro durante um jogo do Paris Saint-Germain pelo Campeonato Francês.

Assim, teria que cumprir a punição até 30 de junho de 2014.

O brasileiro foi flagrado por câmeras de televisão dando um 'esbarrão' no juiz no corredor que leva ao vestiário do estádio Parque dos Príncipes após o empate por 1 a 1 com o Valenciennes, realizado no dia 5 de maio, pela 35ª rodada do Campeonato Francês.

No dia 30 de maio, Leonardo apresentou sua defesa diante da Comissão Disciplinar da Liga Profissional de Futebol da França, alegando que não tinha empurrado Castro de forma proposital.

Inicialmente, o ex-jogador da seleção brasileira havia sido condenado a uma suspensão de nove meses, até o fim de fevereiro.

Com a suspensão, Leonardo não poderia exercer atividades no banco de reservas, vestiários dos árbitros e qualquer outra função oficial do PSG durante toda a temporada 2013-14.


Endereço da página:

Links no texto: