Folha de S. Paulo


São Paulo estoura prazo e mantém interino

O São Paulo não conseguiu cumprir o prazo inicial para anunciar um novo treinador e vai enfrentar o Bahia com um técnico interino sentado no banco de reservas.

O clube, que logo depois da demissão de Ney Franco revelou a intenção de ser dirigido por um técnico efetivo já na partida deste meio de semana, estendeu a previsão para mudança no comando.

Segundo o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, o próximo treinador será conhecido até sexta-feira. A tendência, no entanto, é que o anúncio aconteça "amanhã [hoje] ou na quinta", disse o cartola.

Vinícius Pereira - 9.jul.2013/Folhapress
Milton Cruz faz anotações durante treino do São Paulo
Milton Cruz faz anotações durante treino do São Paulo

Favorito da diretoria para a vaga, Paulo Autuori, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005 com a equipe paulista, teve sua saída do Vasco confirmada ontem pela manhã.

A negociação com o São Paulo só começaria após o encerramento do vínculo do treinador com o time carioca, dado como certo desde a última sexta-feira devido aos constantes atrasos salariais.

Outra razão para a demora do anúncio do treinador é o feriado de 9 de julho. O presidente Juvenal Juvêncio e o diretor de futebol Adalberto Baptista, responsáveis pelas conversas com os candidatos, aproveitaram a data para viajar ao interior do Estado.

A provável negociação com Autuori deve ser rápida. O técnico está dentro da faixa salarial estipulada pelo São Paulo, que deseja pagar um salário não muito maior que os R$ 300 mil que Ney Franco recebia, e tem um bom relacionamento com o Juvenal.

Muricy Ramalho e Cuca seriam os planos alternativos caso o acerto não aconteça.
Em sua possível despedida de mais uma passagem como interino do São Paulo, Milton Cruz terá de fazer mudanças no time derrotado por 2 a 0 pelo Santos, domingo.

Os volantes Denilson e Wellington estão suspensos por três amarelos. Com isso, Rodrigo Caio será deslocado para o meio e formará dupla de volantes com Maicon.

Na lateral direita, Milton vai usar o garoto Lucas Farias, 18. O argentino Clemente Rodríguez foi relacionado e deve estrear na esquerda.

A partida contra o Bahia vale pela 11ª rodada do Brasileiro e foi adiantada devido à participação são-paulina na Copa Suruga, em agosto.


Endereço da página:

Links no texto: