Folha de S. Paulo


Corinthians procura proteção facial para ter Renato Augusto contra o São Paulo

Com o prazo estabelecido de recuperação para até 3 semanas, o Corinthians criou uma força-tarefa para ter Renato Augusto no jogo contra o São Paulo, dia 17 de julho, no Pacaembu, válido pela final da Recopa Sul-Americana.

O meia passou por cirurgia na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, após uma fratura do arco zigomático --une os ossos malar e temporal e dá sustentação à área mais alta da bochecha, a popularmente chamada maçã do rosto-- do lado direito da face.

Porém, o afundamento no rosto de Renato Augusto foi de pequena profundidade. E se até quinta-feira o meia não reclamar mais de dores, há chances de ele ser aproveitado no clássico.

"Dependendo da evolução, ele pode voltar contra o São Paulo", afirmou o responsável pelo departamento médico do clube, Joaquim Grava.

Reprodução/Facebook/Arena Fonte Nova
Renato Augusto (centro) e Pato (esq.) comemoram com do Corinthians com Tite
Renato Augusto (centro) e Pato (esq.) comemoram com do Corinthians com Tite

Segundo a Folha apurou, o Corinthians já busca uma proteção para o rosto de Renato Augusto. A máscara não poderá gerar riscos à integridade física dos jogadores em campo.

Para uma recuperação mais rápida, o meia fará alguns exercícios de fisioterapia para fortalecimento da região afetada.

Conforme orientação nutricional, ele também deverá consumir mais alimentos com cálcio (iogurte natural, leite e queijo), ricos em vitamina C (laranja, limão, acerola e abacaxi) e os com propriedades anti-inflamatórias (alho, cebola, atum e salmão).

O Corinthians perdeu Douglas, contundido no tornozelo direito, para o segundo jogo contra o São Paulo. Danilo e Emerson, ambos com dores no joelho direito, dificilmente vão participar.

Caso Renato Augusto não possa mesmo participar da partida, Ibson deve ser aproveitado entre os titulares.


Endereço da página:

Links no texto: