Folha de S. Paulo


Renato Augusto passa por cirurgia e pode ficar afastado por até 3 semanas

O meio-campista Renato Augusto, do Corinthians, passou por uma cirurgia para corrigir um osso da face na manhã desta segunda-feira, no Hospital São Luiz, em São Paulo. Ele sofreu uma fratura no arco zigomático --une os ossos malar e temporal e dá sustentação à área mais alta da bochecha, a popularmente chamada maçã do rosto-- após ser atingido pelo braço do ex-atacante corintiano Souza durante a vitória sobre o Bahia, no último domingo, na Fonte Nova.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, a cirurgia foi bem sucedida e o jogador deve receber alta ainda nesta tarde. Ele deverá ficar afastado dos gramados por até 3 semanas. No entanto, poderá retornar aos treinos na próxima quarta-feira para realizar exercícios físicos.

Devido ao período estabelecido de recuperação, o meia deve perder a segunda partida contra o São Paulo, dia 17 de julho, no Pacaembu, válida pela final da Recopa Sul-Americana. Ele também deverá ficar fora dos confrontos contra o Atlético-MG (14 de julho) e Atlético-PR (21 de julho). O meia deverá retornar contra o próprio São Paulo, dia 28 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.

Reprodução/Facebook/Arena Fonte Nova
Renato Augusto (centro) e Pato (esq.) comemoram com do Corinthians com Tite
Renato Augusto (centro) e Pato (esq.) comemoram com do Corinthians com Tite

Em 2008, quando o meia atuou pelo Flamengo diante do Boavista, uma cabeçada atingiu o lado esquerdo de seu rosto. Ele ficou dois meses afastado dos gramados e colocou 11 parafusos e uma placa de titânio para a sustentação do osso malar.

Com o temor de que esse processo se repetisse, Renato Augusto desembarcou em São Paulo na noite de domingo e foi imediatamente fazer um exame para detectar a gravidade da contusão.

Contratado neste ano pelo Corinthians, ele ficou sem atuar de 24 de março a 3 de julho por causa de uma lesão na coxa esquerda. O meia retornou ao time contra o São Paulo na última quarta-feira, quando marcou o gol da vitória por 2 a 1, pelo jogo de ida da Recopa.

Com a saída de Paulinho, Renato Augusto assumiu a camisa 8 na competição da Conmebol. Tite cogita até utilizá-lo como segundo homem de meio do campo. Atualmente, ele joga mais adiantado, como articulador das ações ofensivas pelo meio ou pelas pontas.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: