Folha de S. Paulo


Santos bate São Paulo no Morumbi e amplia crise do rival

O Santos ampliou a crise do São Paulo ao fazer 2 a 0, com gols de Giva e Cícero, neste domingo, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vitória do time do Morumbi foi no dia 29 de maio, com 5 a 1 sobre o Vasco. Depois, empatou com o Atlético-MG por 0 a 0, perdeu para o Goiás por 1 a 0, empatou com o Grêmio por 1 a 1, perdeu o amistoso para o Flamengo por 1 a 0 e perdeu para o Corinthians por 2 a 1 na final de ida da Recopa.

O resultado deixou a equipe da Vila Belmiro com oito pontos, mesmo número do time são-paulino.

Veja vídeo

Essa foi a primeira partida do São Paulo depois da demissão do técnico Ney Franco e a quarta após a queda de Muricy Ramalho no Santos.

Curiosamente, Muricy é hoje cogitado para ser contratado pelo São Paulo enquanto o nome de Ney Franco circula na Vila Belmiro.

No clássico deste domingo, Milton Cruz comandou o time tricolor e Claudinei Oliveira dirigiu a equipe alvinegra.

Na quarta-feira, o São Paulo pega o Bahia no Morumbi. No sábado, o Santos faz o clássico contra a Portuguesa, na Vila Belmiro, às 18h30

O começo do jogo deste domingo foi equilibrado. Os dois times buscavam o ataque.

A principal arma do São Paulo foi fazer lançamentos a Luis Fabiano no primeiro tempo. A defesa santista formava mal a linha do impedimento e depois tinha que se livrar para parar o atacante. Também apareceu bem o goleiro Aranha, substituto de Rafael (que deve ser anunciado como jogador do Napoli nesta segunda-feira).

Já o Santos procurava explorar os contra-ataques, principalmente com Neilton, que fez bem a função de Neymar.

O São Paulo até balançou as redes aos 46min do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Rogério cruzou para Lúcio fazer o gol. Mas o zagueiro estava impedido e o juiz Raphael Claus anulou corretamente o lance.

No segundo tempo, time da casa tentou impor o ritmo, mas o Santos foi quem abriu o placar com Giva, que tinha acabado de entrar em campo na vaga de Willian José.

O gol saiu após Montillo passar o pé em cima da bola, fintar Rodrigo Caio, na ponta esquerda, e cruzar para Giva perto da linha da pequena área cabecear, aos 12min.

O São Paulo se perdeu após ficar em desvantagem no marcador. Mostrou muito nervosismo em campo, e acabou sofrendo o segundo gol. Aos 36min, Cícero apareceu no meio da área e, de cabeça, fez 2 a 0, matando o jogo.


Endereço da página:

Links no texto: