Folha de S. Paulo


Pato desencanta, e Corinthians vence a 1 ª fora de casa no Brasileiro

O atacante Alexandre Pato desencantou e marcou os dois gols da vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o primeiro êxito corintiano como visitante na competição.

O jogador estava há dez partidas sem balançar as redes. Antes desta tarde, ele havia anotado pela última vez no dia 28 de abril, contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Estadual.

Veja vídeo

Com o resultado, o time paulista chegou aos nove pontos e superou o próprio adversário baiano, que estacionou nos oito.

A partida marcou o retorno do Bahia à Fonte Nova em um jogo válido pela elite do Nacional. Há dez anos, a equipe tricolor não jogava uma partida do Brasileiro no estádio.

Apesar da vitória, o Corinthians levou um susto com Renato Augusto. O meia tomou uma cotovelada do atacante Souza e deixou o gramado chorando. Nesta segunda, ele fará exames para saber a gravidade da lesão.

No próximo domingo, o clube alvinegro recebe o Atlético-MG, às 16h, no Pacaembu. Na quarta-feira, o Bahia visita o São Paulo.

Rodrigo Coca/Divlugação/Agência Corinthians
Pato é cumprimentado por Tite após marcar um gol contra o Bahia
Pato é cumprimentado por Tite após marcar um gol contra o Bahia

O JOGO

Sem Emerson, Danilo e Douglas, Tite armou o Corinthians no 4-4-2, com Renato Augusto e Pato como novidades. Na zaga, Paulo André também desfalcou a equipe e foi substituído por Chicão.

Velho conhecido do Corinthians dos tempos de Vasco, o técnico Cristóvão Borges montou o Bahia na mesma formação do time paulista.

A partida começou truncada, mas os mandantes eram ligeiramente melhores. Os laterais Madson e Raul chegaram com perigo à linha de fundo. Porém, o centroavante Fernandão não alcançou a bola em ambos os lances.

Aos 27min, o zagueiro Titi chegou a balançar as redes de Cássio, mas o assistente anulou por impedimento.

O Corinthians ameaçou com um arremate perigoso de Renato Augusto. O goleiro Marcelo Lomba viu a bola sair por cima de sua meta.

Aos 32min, Pato apareceu pela primeira vez no duelo e foi fatal. Depois de um longo lançamento, ele dominou na área, chutou na trave e aproveitou o rebote para colocar a equipe paulista em vantagem.

Para piorar a situação do Bahia, Fernandão sentiu uma lesão e Souza entrou no confronto.

Aos 42min, Romarinho alçou na área, Madson afastou mal e Pato pegou firme de direita para marcar seu segundo gol no jogo.

No início da etapa final, o meia Renato Augusto recebeu uma cotovelada de Souza e deixou o confronto chorando. O corintiano foi direto para o vestiário e Ibson entrou no seu lugar.

A equipe paulista passou a jogar na defesa à espera de um contra-ataque. Aos 17min, o peruano Guerrero teve a chance de fazer o terceiro, mas Lomba evitou.

Por lesão, Borges teve que mexer novamente no Bahia. Sacou o lateral Raul para a entrada de Jussandro.

Tite queimou suas últimas mudanças. Pato saiu ovacionado e foi substituído por Léo, recém-promovido da base. Já no fim, Romarinho cedeu sua vaga ao estreante Maldonado.

O Corinthians ainda teve algumas oportunidades nos contra-ataques e tomou alguns sustos em chutes de média distância, porém o resultado de 2 a 0 permaneceu inalterado.


Endereço da página:

Links no texto: