Folha de S. Paulo


Murray é chamado de rei de Wimbledon e de magnífico pela imprensa europeia

Depois de se tornar o primeiro tenista britânico campeão de Wimbledon desde 1936, o escocês Andy Murray foi chamado de "magnífico" pelo jornal inglês "Daily Mail".

"Ele conseguiu! Murray, o 'Magnífico', se torna o primeiro britânico a vencer Wimbledon em 77 anos depois de vencer Djokovic em sets diretos", diz a manchete do "Daily Mail".

A foto de Murray beijando o troféu abriu o site do inglês do "Telegraph" com a frase: "Andy Murray vence Wimbledon".

No site da emissora inglesa "Sky Sport", a manchete foi "O momento de Murray". Lá foi destacado que foi um escocês que encerrou a espera de 77 anos no torneio masculino.

Na Itália, a "Gazzetta dello Sport" escreveu: "Murray, rei de Wimbledon!" Depois destacou que Djokovic não venceu nenhum set, e colocou uma frase do escocês, dizendo que estava muito feliz

O jornal espanhol "Marca" destacou assim em sua página principal: "Murray coloca a bandeira britânica em Wimbledon 77 anos". Na reportagem sobre o texto, o título foi "Sir Murray", referindo-se ao título que se é dado no Reino Unido.

No Twitter, o ex-tenista norte-americano Andy Roddick também brincou com o título de 'sir': "Com certeza, a conta do @andy_murray no Twitter deveria mudar o nome no Twitter para @sirandymurray.... Jogou bem e mereceu ".


Endereço da página:

Links no texto: