Folha de S. Paulo


Contrariado, Massa diz que Ferrari não encontrou problemas no carro após rodada

Bastante contrariado após abandonar o GP da Alemanha ao rodar na terceira volta da corrida, quando ocupava a sexta colocação, Felipe Massa disse que a Ferrari não havia encontrado em seu carro algo que explicasse sua repentina rodada.

Ao ser questionado se havia sido um erro seu a causa do abandono, desconversou.

"Sou sério o suficiente para dizer que minha roda traseira travou de repente, eu perdi o controle do carro, rodei e o carro ficou preso na quinta marcha, não conseguia engatar a primeira e o carro morreu", explicou Massa, que naquele estágio da prova estava na frente de seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que terminou a corrida em quarto.

"A equipe não encontrou nada no carro que justificasse a rodada e estou bem chateado de terminar o final de semana assim. Tinha feito uma boa classificação, uma ótima largada e não era assim que queria que tivesse acabado", afirmou.

Segundo o piloto brasileiro, que ainda não tem contrato com a Ferrari para a temporada do ano que vem, é difícil afirmar se a sequência de acidentes que vem tendo nas últimas corridas irá atrapalhar na negociação de um novo acordo com o time italiano.

"Honestamente não sei dizer, mas claro que não estou feliz. Já saí muitas vezes do buraco e sei que vou sair de novo. Agora quero me focar na próxima corrida e tentar ao máximo um bom resultado."

A próxima etapa do Mundial de F-1 acontece no dia 28, em Budapeste, na Hungria, onde em 2009 o piloto brasileiro sofreu um grave acidente durante o treino de classificação.


Endereço da página:

Links no texto: