Folha de S. Paulo


Liderado por Alex, Coritiba arranca empate contra o Flamengo e continua invicto e líder

Líder do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tomou dois gols, mas liderado por Alex,chegou ao empate contra o Flamengo por 2 a 2, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado, pela sexta rodada.

O resultado deixou o Coritiba com 12 pontos. A equipe poderá ser ultrapassada no domingo pelo Vitória, Botafogo (ambos com dez pontos) e Fluminense (com nove pontos).

O Vitória joga contra o Goiás, e Fluminense e Botafogo fazem o clássico.

O Flamengo tem seis pontos.

Essa foi a primeira partida oficial do técnico Mano Menezes no comando da equipe carioca. Ele já tinha dirigido o time na vitória por 1 a 0 no amistoso contra o São Paulo, em Uberlândia, no dia 29 de junho.

A próxima partida do Flamengo no Nacional está marcada para o dia 14 contra o Vasco, que é o mandante e optou por levar o jogo também para Brasília.

O Coritiba fará o clássico contra o Atlético-PR no estádio Couto Pereira, em Curitiba, também no dia 14.

A partida começou equilibrada. As duas equipes se alternavam no ataque, e o placar não demorou para ser aberto pelo Flamengo. Marcelo Moreno aproveitou um chute cruzado para dominar e chutar certeiro, aos 9min.

A equipe rubro-negra teve grande chance de aumentar a vantagem ainda no primeiro tempo em um pênalti duvidoso.

O zagueiro Leandro Almeida colocou o braço na frente de Moreno, que corria em direção ao gol. O bandeirinha sinalizou o pênalti, e o juiz Paulo Cesar Oliveira concordou. Moreno cobrou no meio do gol, e o goleiro Vanderlei conseguiu fazer a defesa.

No começo do segundo tempo, aos 3min, o volante Cáceres fez o segundo gol do Flamengo, em uma falha de saída de gol de Vanderlei.

Com 2 a 0, parecia que a vitória flamenguista estava assegurada. Só parecia, pois o Coritiba reagiu.

E o empate passou pelos pés de Alex. Aos 7min, ele cobrou escanteio para Chico cabecear e fazer o primeiro gol do Coritiba na partida. Aos 15mim, o craque da equipe, com o pé esquerdo, acertou uma bomba, sem defesa para o goleiro Felipe.

Depois do empate, o Coritiba se animou e procurou pressionar. O Flamengo resistiu e equilibrou o jogo.

No final, a equipe rubro-negra cresceu, mas não conseguiu fazer o gol da vitória


Endereço da página:

Links no texto: