Folha de S. Paulo


Após vitória, Valdivia não se vê em débito e agradece pela paciência

Após a boa atuação na vitória do Palmeiras sobre o Oeste por 4 a 0, neste sábado, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Valdivia afirmou que não se vê em débito com o clube e agradeceu ao apoio dos torcedores.

Apesar de não balançar as redes, o chileno participou de três dos quatro gols marcados pela equipe. Ele foi aplaudido pelos torcedores após ser substituído aos 28min do segundo tempo --deu lugar para o paraguaio Mendieta.

"Quero agradecer o carinho que eles ainda têm, e pela paciência também. Não [está em débito]. Estou tranquilo, eles querem que eu jogue e eu também quero jogar. Mas não tem esta questão de débito. É sempre bom receber o carinho do torcedor após tanto tempo, e torço para que continue assim", disse Valdivia, que estava sem jogar desde o dia 14 de março.

Veja vídeo

"É um reconhecimento pela confiança da comissão técnica, da diretoria e também do torcedor. Deu para perceber que ainda há confiança. Mas foi bom, ganhamos, vamos pensar no próximo jogo agora", acrescentou o chileno citando o duelo contra o ABC, marcado para a próxima sexta-feira, no Pacaembu.

Valdivia admitiu que não jogará todas as partidas. Ele seguirá um planejamento da comissão técnica para evitar novas contusões.

"Gostaria de jogar todos, mas claro que pela falta de ritmo, de sequência, a gente tem que ser maduro e ciente. Tem que pensar que não dá para jogar todos. Vamos conversar, quem vai decidir somos todos nós. Mas claro que gostaria de jogar em todos".

"Lógico que não queria este tempo [fora], mas a gente melhora o físico, musculação, estas coisas. E espero que depois do que fiz possa ter uma sequência".


Endereço da página:

Links no texto: