Folha de S. Paulo


Demitido, Ney Franco diz que se sentirá campeão se o São Paulo bater o Corinthians

O técnico Ney Franco, demitido do São Paulo na tarde desta sexta, lamentou o fato de não ter tido a oportunidade de concluir o trabalho.

"Hoje completa um ano que cheguei. Não posso sair sem destacar todo o incentivo que eu tive no clube. Porém, por muitas questões, não conseguimos objetivos. Saio frustrado porque meu pensamento era que a gente conseguiria muitos títulos. Infelizmente, não aconteceu", disse Ney em entrevista coletiva.

O comandante deixa o clube após a derrota para o Corinthians por 2 a 1, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

"No dia 17 [jogo de volta], estarei em frente à televisão e me sentirei um pouco campeão se o São Paulo vencer o Corinthians. Foi um desligamento muito amigável, as duas partes acharam que era o momento da troca. Eu me reuni com os atletas e a despedida foi interessante. Foi bom sair ouvindo o Rogério enaltecendo meu caráter e profissionalismo", completou o profissional que tinha contrato até dezembro.

O treinador completaria nesta sexta exatamente um ano que foi contratado pelo São Paulo.

Antes, ele dirigiu a seleção brasileira sub-20. No comando do São Paulo, ele conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2012, mas fracassou nesta temporada. A equipe foi eliminada do Campeonato Paulista pelo Corinthians e fez uma de suas piores campanhas na história da Libertadores até cair diante do Atlético-MG, nas oitavas de final.


Endereço da página:

Links no texto: