Folha de S. Paulo


Dupla brasileira vai à semifinal no Mundial de vôlei de praia

A dupla brasileira Lili e Bárbara Seixas garantiu vaga nesta sexta na semifinal do Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Stare Jablonki, na Polônia.

Única dupla do país na luta pelo título, elas venceram de virada as italianas Cicolari e Menegatti por 2 sets a 1, parciais de 20-22, 21-15 e 15-13.

"Estou feliz demais. O Brasil chegou ao Mundial com quatro duplas muito fortes, três não conseguiram avançar, mas Lili e eu ainda estamos tentando fazer o melhor pelo nosso país. Encaramos dois jogos muito duros hoje, com ambos indo para o tie-break, mas conseguimos nos concentrar nos momentos mais decisivos para vencer", disse Bárbara.

Divulgação/FIVB
Lili e Bárbara Seixas comemoram vitória no Mundial de vôlei de praia
Lili e Bárbara Seixas comemoram vitória no Mundial de vôlei de praia

No próximo jogo, que será na manhã deste sábado, elas enfrentam as chinesas Xue e Zhang, que foram bronze no Mundial de Roma, em 2011, e na Olimpíada de Pequim, em 2008.

HOMENS

O Brasil conseguiu outro triunfo entre os homens. Os atuais campeões do Mundal Alison e Emanuel avançaram às oitavas de final nesta sexta-feira. A dupla bateu a parceria americana Rogers e Doherty em apenas 32 minutos, por 2 sets a 0 e parciais de 21-19 e 21-12.

Na próxima fase, os brasileiros vão encarar os alemães Bockermann e Urbatzkam.

Todos os brasileiros avançam na Polônia. Ricardo e Álvaro Filho avançaram de fase após vitória por 2 a 0, em apenas 35min, contra os ucranianos Popov e Samoday. Eles terão os americanos Dalhausser e Rosenthal pela frente nas oitavas.

Evandro e Vitor Felipe também venceram nesta tarde. Eles derrotaram os tchecos Kufa e Hadrava por 2 a 0 e vão encarar a dupla da Rússia Semenov e Koshkarev.

Mais cedo, Pedro Solberg e Bruno Schmidt foram os primeiros a passar de fase. Eles derrotaram os poloneses Fijalek e Prudel por 2 a 0 e vão duelar com Kapa e McHugh, da Austrália, nas oitavas.


Endereço da página: