Folha de S. Paulo


Djokovic derrota Del Potro após quase 5 horas de jogo e vai à final de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic se classificou nesta sexta-feira para a final do torneio de Wimbledon. O tenista número um do mundo bateu o argentino Juan Martin Del Potro por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 4/6, 7/6 (7-2), 6/7 (6-8) e 6/3.

O outro finalista é o britânico Andy Murray, que bateu o polonês Jerszy Janowicz por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (2), 6/4, 6/4 e 6/3.

Apesar do favoritismo, Djokovic enfrentou muita dificuldade para vencer a partida, que teve dois sets decididos no tie-breaks e 4h43min de duração. "Foi uma dos melhores partidas que eu já disputei", disse o sérvio, ao deixar a quadra.

Del Potro, oitavo no ranking da ATP, conquistou a plateia vibrando muito a cada ponto. Ao fim do primeiro set, já havia conseguido a proeza de fazer os britânicos esquecerem as Malvinas e torcerem em peso por um argentino. Ele foi aplaudido de pé por toda a quadra ao vencer o quarto set no tie-break.

No fim, a experiência pesou a favor de Djokovic, que teve sangue frio e conseguiu encerrar o quinto set por 6-3, maior vantagem de todo o jogo.


Endereço da página:

Links no texto: