Folha de S. Paulo


Corinthians desfaz time campeão da América

O time campeão da Libertadores-2012 está desfeito. Aos poucos, 14 dos 27 atletas responsáveis pela campanha do primeiro título corintiano no torneio continental deixaram a equipe e hoje, um ano depois da conquista, restam apenas 13 campeões.

A última baixa foi a do volante Paulinho, negociado com o Tottenham, da Inglaterra, após a disputa da Copa das Confederações --ele foi titular da seleção no torneio. Novas saídas ainda podem acontecer nos próximos dias.

O zagueiro Chicão e o atacante Emerson, ambos titulares no time campeão da Libertadores, podem ser negociados em breve. Os contratos dos dois atletas terminam no fim do ano.

Editoria de Arte/Folhapress

O desmanche que ocorre no campeão sul-americano, no entanto, não começou nas últimas semanas.

A primeira dispensa aconteceu ainda durante a disputa da Libertadores.

O atacante Adriano foi inscrito para disputar a fase de grupos do torneio, mas, um mês depois, teve seu contrato com o clube rescindido.

Logo após o título as saídas continuaram. O primeiro foi o meia Alex, que trocou o clube paulista pelo Al Gharafa, do Qatar.

Além de Alex e Paulinho, também deixaram a equipe o zagueiro Leandro Castán e os atacantes Jorge Henrique e Liedson, peças importantes para a conquista corintiana, entre outros jogadores.

Apesar do grande número de baixas, o técnico Tite, que está no comando há mais de dois anos, conseguiu manter as características da equipe campeã no time atual.


Endereço da página:

Links no texto: