Folha de S. Paulo


Bellucci volta a jogar na semana que vem, em Stuttgart

Após 10 semanas afastado do circuito por causa de uma lesão no abdome, Thomaz Bellucci vai disputar o Torneio de Stuttgart, que começa na segunda-feira.

Melhor brasileiro no ranking, na 46ª posição, Bellucci não joga desde 25 de abril, quando avançou às quartas de final do Torneio de Barcelona após vencer o russo Dmitri Tursunov.

Bellucci, 25, contou que no penúltimo ponto contra o russo, bateu uma bola de direita e sentiu o abdome. "No dia seguinte, não consegui nem correr no aquecimento e não pude jogar", contou o brasileiro, quando já estava em tratamento no Brasil.

Alejandro Garca - 25.abr.2013/Efe
Thomaz Bellucci rebate bola em Barcelona, em abril, na sua última partida antes da parada por dez semana para tratar de lesão
Thomaz Bellucci rebate bola em Barcelona, em abril, na sua última partida antes da parada por dez semanas para tratar de lesão

Foi constatada uma lesão na fascia abdominal esquerda. A previsão inicial era de que Bellucci voltasse às quadras no prazo de quatro a seis semanas, mas a cicatrização foi mais lenta do que o esperado.

Com a lesão, Bellucci ficou de fora do Torneio de Munique, dos Masters 1.000 de Madri e Roma, de Roland Garros, do Torneio de Eastbourne e de Wimbledon.

A ausência não teve grande impacto no ranking do brasileiro, já que ele não tinha muitos pontos a defender.

Após Barcelona, ele aparecia na 40ª colocação. Bellucci chegou a ocupar a 39ª antes de sofrer a queda --em Wimbledon, ele tinha apenas 10 de seus 920 pontos a defender (foi eliminado na estreia em 2012).

Longe do circuito, o tenista disse que aproveitou para levar "uma vida normal", como ir à padaria e acompanhar o Palmeiras, de quem é torcedor, no estádio.

Disputado no saibro, o Torneio de Stuttgart tem como destaque o veterano alemão Tommy Haas, 35, que já foi vice-líder do ranking e ocupa atualmente a 13ª posição.


Endereço da página:

Links no texto: