Folha de S. Paulo


Contestados pela torcida, Maikon Leite e Maurício Ramos deixam o Palmeiras

Contestados por parte da torcida antes mesmo da queda do Palmeiras para a Série B em 2012, Maikon Leite e Maurício Ramos não jogam mais pelo clube paulista nesta temporada.

O atacante foi emprestado por um ano para o Umm-Salal, do Qatar, e já se despediu do restante do elenco na Academia de Futebol na manhã desta terça-feira.

Maikon Leite já treinava separadamente dos demais jogadores antes da folga dada ao time durante a Copa das Confederações por causa do interesse alviverde na negociação.

Contratado do Santos em 2011, o camisa 7 nunca conseguiu uma sequência de jogos devido a uma série de lesões. Sob o comando do técnico Gilson Kleina, perdeu espaço para Vinícius, prata da casa.

No Palmeiras, o jogador participou da conquista da Copa do Brasil em 2012, mas também fracassou com o time no rebaixamento para a segunda divisão. Em 87 jogos, fez 12 gols.

O contrato de Maikon Leite com o Palmeiras vai até 2016, o que possibilita o retorno do atacante caso haja interesse do clube.

Nelson Almeida - 11.abr.2013/AFP
Mendieta (esq., que agora é do Palmeiras) tenta escapar da marcação de Maurício Ramos durante jogo entre Libertad e o time paulista
Mendieta (esq., que agora é do Palmeiras) tenta escapar da marcação de Maurício Ramos durante jogo entre Libertad e o time paulista

MAURÍCIO RAMOS

Já Maurício Ramos, que era titular na defesa alviverde, viajou no fim de semana para realizar exames médicos e acertar a transferência para Sharjah, dos Emirados Árabes.

Embora a transferência do zagueiro seja em definitivo, o Palmeiras irá agora emprestá-lo porque seu vínculo termina apenas no fim do ano, quando não há janela de transferência no mercado árabe.

Por isso, o departamento jurídico alviverde acertou com o Sharjah que o empréstimo será renovado depois até julho, quando o clube poderá comprar os direitos do jogador.

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2009, Maurício Ramos fez 193 jogos, oito gols, e também participou da conquista da Copa do Brasil no ano passado.

Mesmo com a saída da dupla, o time de Kleina ainda tem 43 jogadores --o mais inchado do país--, contando ainda com o centroavante Kleber, cujo empréstimo pelo Porto, de Portugal, terminou domingo e não deve permanecer.


Endereço da página:

Links no texto: