Folha de S. Paulo


Bicampeão mundial, Djalma Santos é internado com pneumonia em Minas

O ex-lateral direito da seleção brasileira, Djalma Santos, campeão das Copas de 1958 e 1962, foi internado na madrugada de segunda-feira na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Doutor Hélio Angotti, em Uberaba, com pneumonia.

Djalma Santos, 84, reagiu bem aos medicamentos, mas continua na UTI respirando com a ajuda de aparelhos, devido a sua idade avançada. Segundo a assessoria do hospital, apesar do quadro inspirar cuidados, ele apresenta uma melhora considerável e a expectativa é que deixe a UTI em breve.

Reprodução/Facebook/Palmeiras Oficial
Palmeiras divulgou uma mensagem de apoio ao ex-lateral Djalma Santos
O Palmeiras divulgou uma mensagem de apoio ao ex-lateral Djalma Santos, que defendeu o clube por nove anos

A assessoria informou ainda que aguarda a presença dos familiares do ex-jogador para pedir a autorização para que se produza um boletim médico detalhando o estado de saúde de Djalma Santos.

Ídolo do Palmeiras nos anos 60, o clube postou uma mensagem de apoio ao ex-lateral direito, que também atuou pela Portuguesa e encerrou a carreira no Atlético Paranaense.

Pela equipe alviverde, Djalma Santos foi por titular nove anos e conquistou duas Taças Brasil (1960 e 1967), um torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967), um Rio-São Paulo (1965) e três Paulistas (1959, 1963 e 1966). Na Portuguesa, foi campeão do Rio-São Paulo em 1952 e 1955.

Pela seleção brasileira, Djalma Santos disputou quatro Copas do Mundo: 1954 (Suíça), 1958 (Suécia), 1962 (Chile) e 1966 (Inglaterra).

Reprodução
Djalma Santos (esq.), ao lado de Didi e Orlando, observam Pelé chorar abraçado ao goleiro Gilmar após a conquista da Copa de 1958, na Suécia
Djalma Santos (esq.), ao lado de Didi e Orlando, observam Pelé chorar abraçado ao goleiro Gilmar após a conquista da Copa-58

Com informações da Lancepress


Endereço da página: