Folha de S. Paulo


Tiago Splitter desfalca Brasil na Copa América de basquete

O brasileiro Tiago Splitter confirmou pelo Twitter, nesta segunda-feira, que irá desfalcar a seleção brasileira na Copa América de Basquete. O torneio acontece entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro em Caracas, na Venezuela.

Com o fim de seu contrato no San Antonio Spurs, vice-campeão da NBA na temporada, Splitter ainda não tem futuro definido na liga americana. Sem time, o pivô não pode firmar o seguro exigido para que os atletas da NBA sejam liberados para a disputa.

"Galera, meu plano era defender a seleção na Copa América, mas infelizmente não poderei porque estou em processo de renovação contratual. O que impossibilita fazer o seguro para que eu pudesse jogar."

"Esta vez estarei na torcida. Já comuniquei ao Magnano [Rúben Magnano, treinador da seleção masculina] e espero voltar logo à seleção. Aproveitei para programar um trabalho de recuperação física e uma parada um pouco mais longa este ano, que foi o mais difícil da minha carreira até hoje", disse o jogador em uma série de publicações no microblog.

Splitter foi uma surpresa positiva para a franquia do Texas na temporada regular. Em dezembro do ano passado, ganhou a vaga de titular e não saiu mais. Porém, o seu desempenho na série final contra o Miami Heat ficou muito abaixo do mostrado ao longo do campeonato.

Além dele, o Brasil não deve contar com Nenê e Anderson Varejão --ambos seguem sofrendo com lesões e são desfalques quase certos. A esperança fica por conta da recuperação de Leandrinho, que teve uma lesão no joelho este ano.


Endereço da página:

Links no texto: