Folha de S. Paulo


Massa classifica problema com pneu como inaceitável

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, classificou como 'inaceitável' o problema com o pneu que o tirou a chance de subir ao pódio no GP da Inglaterra, oitava etapa da temporada, realizado neste domingo, no circuito de Silverstone.

Depois de largar na 11ª posição --ganhou uma posição no grid porque o carro de Paul di Resta, da Force India, estava abaixo do peso mínimo tolerado no treino oficial--, o brasileiro pulou para a quinta colocação antes do término da primeira volta. No entanto, o piloto viu seu pneu esfarelar quando ocupava a quarta posição.

"Eu tive uma largada fantástica, uma primeira volta fantástica, e o carro estava muito bom para lutar por posições e, de repente, você se vê em último por causa de um problema muito perigoso com os pneus", disse Massa.

"Essa não é a primeira vez que essas coisas acontecem. Já aconteceram em outras pistas, duas vezes no Bahrein, então é algo inaceitável", acrescentou.

Com o problema no pneu, Massa caiu para a última colocação e teve que fazer uma corrida de recuperação. Mesmo assim, terminou na sexta posição.

"Pelo que aconteceu com os pneus e ainda terminar em sexto, é preciso ficar feliz, mas hoje era uma corrida para subir ao pódio", completou.

Além de Massa, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, o mexicano Sergio Perez, da McLaren, e o francês Jean-Eric Vergne também tiveram os pneus esfarelados. Já Vettel abandonou após problemas em seu carro.

A vitória no GP da Inglaterra foi de Nico Rosberg, da Mercedes. O pódio ainda teve Mark Webber, da Red Bull, e Fernando Alonso, da Ferrari.


Endereço da página:

Links no texto: