Folha de S. Paulo


Não vou culpar a equipe, diz Vettel após abandono no GP da Inglaterra

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que abandonou o GP da Inglaterra por um problema na caixa de câmbio de seu carro quando liderava a prova, disse que "sempre é frustrante" sair de uma corrida, mas não vai culpar a equipe por isso.

"Tivemos um problema na caixa de câmbio. Fiquei sem a quinta marcha, e quando quis mudar para a sexta, a quinta disse adeus e prejudicou o restante da caixa", explicou o atual tricampeão mundial da F-1.

"Sempre é frustrante, mas não culpo a equipe. Estas coisas infelizmente ocorrem, mas por sorte temos em breve outra corrida e voltaremos a tentar de novo", acrescentou Vettel, que segue à frente do Mundial de pilotos, com 132 pontos, 21 a mais que o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que completou a prova na terceira colocação.

A corrida vencida pelo alemão Nico Rosberg, da Mercedes, ficou marcada por problemas nos pneus Pirelli. Felipe Massa (Ferrari), Lewis Hamilton (Mercedes), Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) e Sergio Perez (McLaren) tiveram um de seus compostos furados durante a corrida, prejudicando o desempenho dos pilotos. O mexicano Perez e o francês Vergne abandonaram a prova.


Endereço da página:

Links no texto: