Folha de S. Paulo


Lucas 'Bebê' e Raulzinho são draftados, e Brasil pode ter 8 jogadores na NBA

O draft (seleção de novos calouros) da NBA realizado na noite de quinta-feira, em Nova York, teve dois brasileiros escolhidos: o pivô Lucas Nogueira, o Bebê, e o armador Raulzinho.

Lucas, de 20 anos e 2,13 m de altura, foi selecionado pelo Boston Celtics, na 16ª escolha da primeira rodada. Porém, a franquia havia negociado a posição com o Dallas Mavericks que, por sua vez, o repassou aos Hawks.

Já Raulzinho foi selecionado pela equipe de Atlanta na 47ª escolha, na segunda rodada, e foi envolvido numa negociação com o Utah Jazz. O armador de 21 anos jogou esta última temporada pelo Lagun Aro, da Espanha.

Apesar de terem sido escolhidos no draft, os brasileiros ainda não estão garantidos na próxima temporada, já que muitas equipes costumam deixar esses jovens jogadores em seus times atuais para ganhar mais experiência antes de ir para a NBA.

O Brasil tinha mais dois jogadores no draft deste ano: o pivô Augusto Lima e o ala Alexandre Paranhos. Porém, não foram lembrados pelas equipes.

Com Lucas 'Bebê' e Raulzinho, o Brasil pode ter até oito jogadores na próxima temporada da NBA. Já possui Tiago Splitter, Nenê, Anderson Varejão, Fab Melo e Scott Machado. Leandrinho, que se contundiu na última temporada, está agora sem time, mas pode fechar um contrato com qualquer equipe interessada.


Endereço da página:

Links no texto: