Folha de S. Paulo


Saída de Webber deixa Raikkonen mais perto da Red Bull

O anúncio da saída de Mark Webber da F-1 para disputar o Mundial de Endurance pela Porsche no ano que vem aumentou as chances de Kimi Raikkonen se transferir para a Red Bull em 2014.

O piloto finlandês, que atualmente ocupa o terceiro lugar no Mundial, tem contrato com a Lotus até o final desta temporada e, desde os primeiros rumores sobre a aposentadoria de Webber, já era apontado como provável companheiro de Sebastian Vettel.

Andre Pichette-6.jun.2013/Efe
O finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus; piloto está bem cotado para ocupar a vaga de Webber na Red Bull
O finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus; piloto está bem cotado para ocupar a vaga de Webber na Red Bull

A seu favor, além do ótimo desempenho que tem mostrado desde que voltou de sua aposentadoria, no início do ano passado, Raikkonen ainda é o melhor amigo de Vettel dentre os pilotos do grid da F-1 atualmente.

A amizade começou pelo fato de o tricampeão sempre ter trabalhado com preparadores físicos finlandeses, o que acabou aproximando os dois.

Em Silverstone, onde neste final de semana será disputado o GP da Inglaterra, oitava etapa do Mundial da categoria, Raikkonen afirmou que ainda não tomou nenhuma decisão a respeito de onde correrá no próximo ano.

"Não vai ser uma escolha fácil, mas nunca é fácil", disse. "Ainda não decidi o que farei no ano que vem. Tenho algumas opções, mas nada mudou nas últimas duas corridas."

O finlandês, que ao final de 2009 foi dispensado pela Ferrari para dar lugar a Fernando Alonso, afirmou que assim que definir onde irá correr na temporada que vem anunciará sua decisão.

"Estou sem contrato para 2014, o que é normal na F-1. Não tenho nada a informar às pessoas até ter um determinado papel em mãos. E garanto que, assim que o tiver, falarei porque assim vão parar de me perguntar as mesmas coisas todos os dias", completou Raikkonen.


Endereço da página:

Links no texto: