Folha de S. Paulo


Lutadora que precisou de vaquinha embarca para Mundial de Taekwondo

A atleta de Taekwondo Talisca Reis precisou de vaquinha para disputar o Aberto do Canadá no início do mês de maio. Agora, ela embarca para o Campeonato Mundial de Puebla, no México, com a seleção brasileira.

Musa da modalidade, Talisca não quer aparecer apenas pela beleza. Entre as 20 melhores lutadoras no ranking mundial, na categoria até 53 kg, ela é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil.

"Vou ficar muito mais bonita se ganhar o ouro pro Brasil" brincou a atleta de 24 anos.

"Eu converso muito com meus companheiros, treinadores e amigos para ficar o mais focada possível nas competições. O meu objetivo maior é o Taekwondo, então temos que correr atrás disso, com muito trabalho e bons resultados, depois vamos nos acostumando com a vida fora dos tatames", completou.

Após vencer o Campeonato Paranaense de Taekwondo, garantindo vaga para a disputa da competição nacional da modalidade, a paranaense disputará o Mundial entre os dias 1 5e 21 de julho.

"Eu acredito que a Talisca pode surpreender e trazer um resultado positivo do México. Hoje ela passa por uma fase de evolução constante, sempre visando a classificação para os Jogos Olímpicos do Brasil. Porém, ela já está em um nível onde as lutas são definidas em pequenos detalhes, o que lhe possibilita chances reais de medalha", avaliou o treinador da seleção Fernando Madureira.

O Brasil viajará com sua equipe principal e acredita que o torneio será importante para a preparação e definição dos atletas que estarão em alto nível nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A principal ausência da é o campeão Pan-americano e quarto colocado nas Olimpíadas de Londres, Diogo Silva, que perdeu a seletiva nacional.


Endereço da página:

Links no texto: