Folha de S. Paulo


Tsonga desiste de Wimbledon, e torneio soma sete abandonos no terceiro dia

O terceiro dia de disputas em Wimbledon foi marcado por sete abandonos, dentre eles, os de Steve Darcis (135º) e Victoria Azarenka (2º).

Após as ocorrências, o executivo-chefe do All England Club, onde o Grand Slam ocorre em Londres, enviou um comunicado sobre o tema. Richard Lewis lamentou as desistências, mas frisou que elas aconteceram por diversas razões, menos que o motivo tenha sido as quadras do torneio, disputado na grama.

Com uma lesão no joelho direito, o francês Jo-Wilfried Tsonga também desistiu da partida contra Ernests Gulbis (39º) e se tornou o sétimo tenista a sair do Grand Slam londrino, décimo no total. Ele se machucou no segundo set e recebeu atendimento, mas não conseguiu continuar.

O belga Steve Darcis abandonou a competição por problemas no ombro direito. Ele, que enfrentaria ainda hoje o polonês Lukasz Kubot, informou pela manhã que não seguiria jogando.

Na segunda-feira, ele precisou de três horas para derrotar Rafael Nadal, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4), 7/6 (10-8) e 6/4.

Também deixaram Wimbledon durante suas disputas o americano John Isner (21º), com lesão no joelho esquerdo, o tcheco Radek Stepanek (45º), com problema na coxa, o croata Marin Cilic (12º), com dores no joelho esquerdo, e a cazaque Yaroslava Shvedova (55º), que contundiu o braço direito.


Endereço da página:

Links no texto: