Folha de S. Paulo


Federer leva dura da organização de Wimbledon por sola laranja e troca de tênis

O suíço Roger Federer, número 3 do mundo, recebeu uma dura da organização de Wimbledon, nesta quarta-feira, para trocar os tênis com solado laranja que está usando na grama londrina.

Segundo o organizadores, o calçado quebra uma das regras do torneio, que obriga os tenistas a se vestirem predominantemente de branco.

Mais antigo torneio do mundo, Wimbledon tem há 40 anos um restrito código para os uniformes dos jogadores. Dentre as regras, a de que não são permitidas cores florescentes ou escuras.

Wimbledon não abre exceções. Nem mesmo para Federer, sete vezes campeão do Grand Slam londrino. O suíço usou o calçado 'irregular' na segunda-feira contra o romeno Victor Hanescu.

"Ele foi questionado sobre a troca dos tênis", disse um porta-voz de Wimbledon, que também afirmou que outros tenistas já foram avisados de possíveis mudanças no uniforme.

Na partida desta quarta, contra o ucraniano Sergiy Stakhovsky (116º do mundo), Federer trocou o tênis e sua sola passou a ser branca. O número 3 do mundo acabou perdendo a partida por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5), 7/5 e 7/6 (7-5).


Endereço da página:

Links no texto: