Folha de S. Paulo


Zebras derrubam Sharapova e mais duas musas top 15; algoz de Nadal desiste

Três cabeças de chave que já foram número 1 do mundo deram adeus a Wimbledon. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada, a russa Maria Sharapova, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a sérvia Ana Ivanovic foram as vítimas.

Sharapova caiu diante da portuguesa Michelle Larcher de Brito por 6/3 e 6/4, em 1 hora e 34 minutos.

Brito, 20, ocupa apenas a 131ª colocação do ranking mundial. Esta é a terceira vez que joga o torneio e nunca havia passado da segunda rodada.

A russa, atual número 3, foi vice do Grand Slam inglês no ano passado.

Wozniacki, 22, número 9 do ranking, perdeu para a tcheca Petra Cetkovska, de 28 anos, 196ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de duplo 6/2.

A tenista da Dinamarca, que já terminou por dois anos consecutivos no topo do ranking, aumenta o seu jejum de nunca ter conquistado um título do Grand Slam.

Ivanovic, 25, 12ª do mundo, foi derrotada pela canadense Eugenie Bouchard (66ª), 19, por duplo 6/3. Sua próxima adversária será a espanhola Carla Suarez Navarro, cabeça de chave número 19.

MASCULINO

O belga Steve Darcis, tenista número 135 do mundo, e algoz do espanhol Rafael Nadal na primeira rodada de Wimbledon, abandonou nesta quarta-feira a competição por problemas no ombro direito.

Darcis, que enfrentaria ainda hoje o polonês Lukasz Kubot, informou pela manhã que não seguiria jogando.

Na segunda-feira, o belga precisou de três horas para derrotar Rafael Nadal, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4), 7/6 (10-8) e 6/4.


Endereço da página:

Links no texto: