Folha de S. Paulo


Pego no antidoping, piloto da Stock Car é suspenso por 30 dias

O piloto Ricardo Sperafico, da Stock Car, foi afastado preventivamente do automoblismo por 30 dias, após ser pego em exame antidoping realizado após a etapa de Salvador, no dia 19 de maio, divulgou a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

O afastamento, determinado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), vale até que o caso seja julgado pela corte. O piloto afirmou que irá recorrer da decisão.

A substância ingerida, no entanto, não foi divulgada pela CBA, mas especula-se que seja isometepteno, proibida por ser considerada estimulante, encontrada no analgésico Neosaldina.

A punição, se confirmada, não afastará o paranaense de nenhuma prova da Stock Car, já que a próxima acontece só no dia 11 de agosto, em Ribeirão Preto.

Irmão gêmeo do também piloto Rodrigo Sperafico, Ricardo, de 33 anos, foi campeão da Fórmula 3000 italiana, em 2000, e vice da Fórmula 3000 internacional, no ano seguinte.

O piloto, que já realizou testes na equipe Williams da Fórmula 1 e chegou a correr na Indy, está na Stock Car desde 2007. Ocupa a 16ª colocação na atual temporada.


Endereço da página: