Folha de S. Paulo


Nadal é eliminado por 135º do mundo na estreia de Wimbledon

O tenista espanhol Rafael Nadal, nº 5 do ranking e oito vezes campeão de Roland Garros, foi eliminado na estreia de Wimbledon pelo belga Steve Darcis (nº 135), nesta segunda-feira, ao perder por 3 sets 0, com parciais 7/6 (7-4), 7/6 (10-8) e 6/4.

Vencedor do torneio londrino em 2008 e 2010, Nadal caiu na estreia de um Grand Slam pela primeira vez em sua carreira.

Desde o início da partida, o espanhol --que voltou a competir em fevereiro após ter ficado sete meses parado por causa de uma lesão no joelho-- mostrou muita fragilidade no backhand e não chegou nas bolas com tanta velocidade como costuma fazer.

"Não quero falar sobre meu joelho hoje, porque tudo que falar poderia soar como uma desculpa. Não quero isso. Isso é o esporte, às vezes se joga bem, às vezes não, hoje, praticamente nada funcionou para mim", afirmou.

Por recomendação médica, ele não disputou o torneio na grama de Halle (Alemanha), que serviu de preparação para Wimbledon. A intenção dos médicos foi poupar o atleta.

"É difícil se adaptar à grama, é sem dúvidas o piso mais difícil para mim, não consegui encontrar meu ritmo", ressaltou Nadal.

Antes do duelo de hoje, os dois atletas só haviam se enfrentado em uma oportunidade. Melhor para o espanhol, que superou o rival em 2010, no Qatar.

Darcis já é veterano no circuito. Aos 29 anos, é profissional desde 2003 e chegou a ser número 44 do ranking em maio de 2008.

FEDERER

Roger Federer, que defende seu título em Wimbledon, venceu fácil o romeno Victor Hanescu nesta segunda por 3 sets a 0 com parciais de 6/3, 6/2 e 6/0. O set final durou apenas 17min.

"Eu ganhei (Wimbledon) algumas vezes, mas ainda tem uma sensação especial", disse Federer à BBC.

Com agências de notícias


Endereço da página:

Links no texto: