Folha de S. Paulo


Rogerinho perde na estreia, e Brasil fica sem tenista na chave de simples em Wimbledon

Número dois do Brasil no ranking mundial, o tenista Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, foi eliminado logo na primeira rodada de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Nesta segunda-feira, o tenista foi derrotado pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, 116º do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/4.

Com a derrota de Rogerinho, que ocupa a 100ª posição no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o Brasil fica sem representante na chave de simples em Wimbledon.

Thomaz Bellucci desistiu de disputar o torneio em virtude de uma fisgada no abdômen. Ele está fora do circuito desde abril, quando sentiu uma lesão no local. O tenista ficou inclusive fora de Roland Garros.

Assim, as maiores esperanças do Brasil no torneio recaem sobre os duplistas. Bruno Soares joga ao lado do austríaco Alexander Peia, enquanto Marcelo Melo faz dupla com o croata Ivan Dodig.

Após vencer Rogerinho, Sergiy Stakhovsky vai encarar na segunda rodada o suíço Roger Federer, que não teve dificuldades para derrotar o romeno Victor Hanescu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/0.


Endereço da página:

Links no texto: