Folha de S. Paulo


Zagueiro do Atlético-MG sofre luxação na clavícula e deve desfalcar time na Libertadores

O zagueiro Leonardo Silva, do Atlético-MG, teve uma luxação na clavícula após sofrer uma queda durante o treinamento realizado na manhã deste domingo em Belo Horizonte e tem poucas chances de jogar a primeira partida da semifinal diante do Newell's Old Boys, dia 3 de julho, na Argentina.

"Realizamos um exame de radiografia que descartou fratura. O atleta ainda sente dores, foi medicado e está com a região imobilizada. Vamos aguardar novos exames para ter uma melhor definição do tratamento e do período de recuperação, mas, dificilmente, ele terá condições para o próximo jogo", comentou o médico Otaviano Oliveira ao site do clube mineiro.

Bruno Cantini/Divulgação/ClubeAtléticoMineiro
O zagueiro Leonardo Silva (dir.) caminha ao lado de Josué durante treino do Atlético-MG
O zagueiro Leonardo Silva (dir.) caminha ao lado de Josué durante treino do Atlético-MG

Com isso, a defesa do Atlético-MG ganha mais um desfalque. O zagueiro Réver, que está com a seleção brasileira na Copa das Confederações, foi punido pela Conmebol em duas partidas após ter sido expulso no segundo jogo das quartas de final ante o Tijuana.

Réver ironizou o árbitro chileno Patricio Polic, que marcou um pênalti contra o Atlético-MG no final do duelo, defendido pelo goleiro Victor. O defensor só poderá atuar pelo clube na competição caso o Atlético-MG avance à final.

Caso se confirme o desfalque de Leonardo Silva, a zaga do time mineiro para o primeiro duelo contra os argentinos deverá ser formada por Gilberto Silva e Rafael Marques.

O jogo da volta está programado para o dia 10 de julho, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O departamento médico do Atlético-MG não informou se Leonardo Silva tem possibilidade de estar em campo nesta partida.


Endereço da página:

Links no texto: