Folha de S. Paulo


Piloto dinamarquês morre após acidente nas 24 Horas de Le Mans

O piloto dinamarquês Allan Simonsen, 34, morreu neste sábado após sofrer um acidente na quarta volta das 24 Horas de Le Mans.

Simonsen, da equipe Aston Martin Vantage GTE, bateu com força contra as cercas de proteção na curva Tretre Rouge e foi imediatamente atendido por médicos. Naquele ponto os carros costumam a chegar a uma velocidade de 170 km/h.

Em estado crítico, o piloto chegou a ser levado ao centro médico do circuito, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O acidente provocou a interrupção da corrida por uma hora para que a organização pudesse reparar as cercas de segurança. Simonsen participava das 24 Horas de Le Mans pela sétima vez.

Em seu site oficial, o dinamarquês lista Le Mans como o seu circuito favorito e cita as viagens como a pior e melhor parte do seu trabalho.

Dois brasileiros foram inscritos na corrida: Lucas Di Grassi e Bruno Senna. A equipe de Bruno, aliás, fez a pole. Di Grassi, por sua vez, foi eleito, mesmo antes da prova, o estreante do evento neste ano.

As 24 Horas de Le Mans é a prova de longa duração de mais prestígio no automobilismo internacional e está completando 90 anos em 2013.


Endereço da página:

Links no texto: